Reunião com Gerente da CEF - Anápolis

Postado em: 04/08/2016

Advogadas, Advogados, Estagiárias e Estagiários inscritos na OAB – Subseção de Anápolis;

A Diretoria da OAB -SUBSEÇÃO DE ANÁPOLIS, atenta aos interesses de todos os seus inscritos, informa que na tarde do dia 03/08, na pessoa de seu vice-presidente, Dr. Jorge Henrique Elias, realizou reunião com o Gerente Geral da CEF, Agência Anápolis, Sr. Bruno Leonardo C. de Andrade, a economiária Carla, bem como os membros da ilustre Comissão de Direito do Trabalho da Subseção (Drª SunaikaIndiamara, Drª Laura Landim, DrPaulo Afonso, Drª Vera Cangussú).

Em referida reunião foram pautados diversos temas de relevância para a advocacia Anapolina, dentre eles, os seguintes pontos:

- PAB da CEF no Fórum: Foi deliberado que até o final do mês do advogado, será instalado um terminal de autoatendimento da CEF no Fórum, bem como um balcão de negócios (para a comercialização de produtos CEF), tendo o Gerente Geral comprometido a envidar todos os esforços no sentido de se instalar definitivamente um PAB naquele local até o final do corrente ano.

- Alvará Eletrônico: Considerando as dificuldades e entraves burocráticos que muitas vezes impedem que o advogado levante o crédito de seu cliente de imediato, a OAB pugnou pela implantação do sistema de Alvarás Eletrônicos na Comarca de Anápolis, integrando desta forma com maior agilidade o Judiciário, o Advogado e seu cliente. A CEF firmou, através de sua gerência, o compromisso de estudar a viabilidade de implementação de referido sistema, demonstrando grande interesse em tal procedimento, que economizaria tempo do advogado, do judiciário e, em contrapartida, atrairia maiores investimentos para referida instituição bancária.

- Atendimento aos Advogados na Justiça Federal: Diante de inúmeras reclamações que a Subseção vinha recebendo acerca dos enormes entraves que lhes têm sido impostos no PAB CEF da Justiça Federal, bem como da forma com que vêm sendo ali tratados, a Diretoria da Subseção pleiteou que a CEF oriente melhor os atendentes ali lotados, lembrando que o Advogado é essencial para o exercício da Justiça e que se ele ali está é porque recebeu a outorga do constituinte para agir em nome dele, razão pela qual merece tratamento digno e respeitoso. A gerência comprometeu-se a transmitir nossa solicitação aos responsáveis, comprometendo-se a envidar a todos os advogados as melhores práticas de bom atendimento. Ressaltou ainda que com a possibilidade do Alvará Eletrônico, muitos desses problemas serão resolvidos.

- Atendimento aos Advogados na Justiça do Trabalho: Sensibilizados pela remoção do caixa Sr. Vado do PAB da Justiça do Trabalho de Anápolis, os advogados trabalhistas representados pela Comissão de Direito do Trabalho da Subseção, pleitearam junto à CEF seu retorno àquele posto. E, conforme pleiteado, o gerente Geral da Agência mantenedora do PAB, em atenção a referida reivindicação deliberou retorná-lo ao posto, bem como direcionar mais uma funcionária da Caixa para o local, com a finalidade de auxiliá-lo na abertura de contas e comercialização de produtos CEF com valores diferenciados aos Advogados inscritos na Subseção.

Salientamos que a OAB Subseção de Anápolis, através de sua Diretoria, está atenta ao clamor de seus representados, bem como aos anseios da Advocacia Anapolina, não medindo esforços para atender e bem realizar o seu mister em todos os setores de atuação de nossos inscritos!

Atenciosamente;

Ronivan Peixoto de Morais Júnior