DIRETORIA DA OAB ANÁPOLIS SE REÚNE COM COORDENADORES E DIRETORES DOS PRESÍDIOS REGIONAL E MUNICIPAL, LEVANDO REINVINDICAÇÕES DA ADVOCACIA ANAPOLINA (09/01/19)

Postado em: 09/01/2019

Na tarde desta quarta-feira (09/01) a DIRETORIA DA OAB ANÁPOLIS, se reuniu com o Dr. Marcelo Tumelero Scaglia (Coordenador dos Presídios Estaduais), Dra Katia (Diretora Interina do Presídio Regional), Dr. Wellington Pereira Matias (Coordenador do Presídio de Anápolis) e Dr. Roberto (Supervisor de Segurança do Presídio Municipal), bem como com inúmeros Advogados e Advogada inscritos em nossa Subseção e atuantes em referida área de especialização, ocasião na qual foram apresentados os Diretores da Subseção, presentes no evento, a saber: Dr. Samuel Santos Silva, Dr. Marcelo Pinto Siade e Dr. Carlos Eduardo Martins.

Ao iniciar a reunião, o Presidente Dr. Jorge Henrique Elias, ressaltou a importância de um bom diálogo para a resolução amistosa de problemas ali enfrentados e, logo em seguida, pontuado algumas reclamações da Advocacia Local, que foram devidamente registradas pelos gestores dos respectivos órgãos, tendo os mesmos se prontificado a buscar as melhores soluções para tais pontos, dando prioridade aos Advogados e Advogadas, bem como melhorando o atendimento a referidos profissionais.

A Diretora interina do Presídio Regional, Drª Kátia, informou que, além do telefone já existente para a efetivação dos agendamentos de atendimento, disponibilizou mais um número (de outra operadora), pois constatou que em diversas oportunidades o número anterior ficava “fora de área de cobertura”, tendo se prontificado ainda a resolver eventuais problemas ali ocorridos.

Os Criminalistas presentes parabenizaram a Diretoria, recém empossada, pela forma respeitosa e ainda pela intransigente defesa das nossas prerrogativas, e aproveitaram o ensejo para parabenizar ainda o Diretor do Presídio Municipal (Wellington Matias) em razão da profícua gestão que tem desenvolvido à frente daquele órgão bem como pelo fino trato para com a Advocacia Local, deram ainda as boas-vindas ao Dr. Marcelo Scaglia e apresentado várias reivindicações que serão devidamente tratadas e encaminhadas aos responsáveis.

Quanto aos agendamentos (Presídio Regional), cumpre salientar que foi ratificado o inteiro teor, vigência e aplicabilidade do Art. 7º, III da Lei 8906/94, tendo sido apresentado, alternativamente, como forma de facilitação e diminuição do tempo de espera pelos Advogados e Advogadas para o acompanhamento dos custodiados aos parlatórios, dois telefones de contato: (62) 998349130 e (62)994588694.

A DIRETORIA DA OAB ANÁPOLIS REITERA SEU COMPROMISSO PARA COM A ADVOCACIA, A SOCIEDADE E A JUSTIÇA!

OAB ANÁPOLIS (Triênio 2019/2021)

VEJA MAIS